sexta-feira, 6 de maio de 2011

O que é Fisioterapia Dermato Funcional

A Fisioterapia Dermato-Funcional ou Fisioterapia Dermatológica é uma área de atuação profissional do fisioterapeuta  especializado com base científica em todas a aplicações e ações terapêuticas, garantindo assim um tratamento seguro e eficaz, oferecendo benefícios e bons resultados no tratamento da disfunção dermato-funcional. 


O tratamento visa o bem-estar, qualidade de vida, saúde. Além do fator estético, trabalha o aumento da auto-estima  e equilíbrio emocional.
Objetivo geral é atenuar, restaurar a função da pele superficial e profundo, melhorando os distúrbios estéticos como: rugas, estrias, cicatrizes, flacidez, envelhecimento, celulite, lipodistrofia. 


Utilizamos recursos manuais, físicos, químicos e eletroterápicos para obtermos  resultados no tratamento e que pode ocorrer a curto, médio e longo prazo, isto tudo porque dependerá da resposta de cada orgânismo.  
O  fisioterapeuta trabalha com técnicas específicas para estimular o próprio organismo a reagir diante de uma disfunção orgânica.


Além do fisioterapeuta é fundamental o acompanhamento de uma equipe multiprofissional para melhor eficiência no tratamento, pois a prática de atividade física e uma alimentação equilibrada é uma necessidade de todo ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário